Lausanne – Suíça

14 abr

Lausanne –  Capital do cantão de Vaud, é a quarta maior cidade da Suíça e fica na parte francesa do país, às margens do lago Léman. Sede do Comitê Olímpico Internacional, é considerada também a Capital das Olimpíadas. Aqui encontramos o Museu Olímpico, com um acervo de mais de 10.000 peças e um sistema de tecnologia avançada que descreve e conta toda história dos esportes ao longo dos anos. Famosa também por abrigar uma das escolas de hotelaria mais renomadas da Suíça, a École Hôtelière de Lausanne. Uma cidade linda, cheia de sobe e desce, num centro compacto, mas nada pequeno e com tudo que você deseja encontrar. Supermercados, lojas para todos os gostos e bolsos e restaurantes deliciosos.

A Catedral de Lausanne é um dos mais belos monumento Góticos da Suíça.

Compras

Por incrível que pareça, roupas e eletrônicos valem a pena na Suíça. Os preços não são como Nova York, mas ainda assim, muito mais baratos que no Brasil.

Algumas lojas legais no centro

 The Body Shop

Mango

Louis Vuitton

Hermès e muitas outras

Lojas de Departamento

Manor – Esta, é uma loja de departamento mais popular, mas com artigos de muita qualidade. Casa, cama, mesa, roupas, sapatos, eletrônicos, etc.

Globus – A Globus é uma loja de departamento com marcas caras e artigos de luxo. No 1S você encontra um supermercado com produtos diferenciados e acredite, ainda melhor que o nosso Santa Luzia em São Paulo.

A moeda é o Franco Suíço – CHF$.

Restaurantes

 Um dos restaurantes mais concorridos de Lausanne é o do Museu Olímpico. Com uma vista maravilhosa do Lago Léman, com os Alpes ao fundo, se torna um lugar mágico, romântico e obviamente belo.

 Outro restaurante que me agrada muito em Lausanne é o Mövenpick. A Mövenpick é uma rede suíça de sorvetes, restaurantes e hotéis. Comida divina. Sorvetes maravilhosos. Experimente a torta de maçã do Mövenpick, é inesquecível, a MELHOR que já comi.

Um lanchinho barato no centro da cidade, é o croissant au janbom delicioso da Migros, uma grande rede que engloba de supermercados, lanchonetes, à academias de ginásticas. No centro da cidade, em frente a igreja na  rue des Terreaux23, verdadeiro croissant au janbom (presunto) e au poireau (alho poró) DIVINOS.

Hotéis

O Hotel Mövenpick fica de frente para o Lago Léman e tem uma proposta moderna e simples.

Beau-Rivage e Lausanne Palace são os melhores hotéis da cidade. Beau-Rivage com uma vista de tirar o fôlego para o Lago Léman e o Lausanne Palace & Spa no centro da cidade, mas localizado no ponto mais alto, também tem vista panorâmica  para o Lago e Alpes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: