Montreux – Suíça

22 abr

Montreux 



Se me pedissem para escolher um país para me aposentar, este país seria a Suíça e a cidade seria esta, Montreux!!!  Morei em Montreux durante meus estudos, voltei na minha Lua de Mel e pretendo voltar muitas vezes ainda…

Para mim Montreux é uma das cidades mais agradáveis do mundo, com uma das paisagens mais belas do mundo, no país mais bonito do mundo!!!

Montreux é uma cidade pequenininha e cheia de charme tanto no verão, quanto no inverno. Esta pequena e bela cidade, simplesmente não para e tudo ao seu redor é encantador.

A poucos quilômetros, você encontra maravilhosas estações de esqui e cidades encantadoras como Caux (8km), Gruyère (40km), Lausanne (30km), Berne (86km), Zurich (200km) e muitas outras. No verão, no mês de Julho, acontece em Montreux, há 45 anos, o Montreux Jazz Festival. Um festival que reúne bandas famosas do mundo inteiro, não só de jazz, mas de rock, hip-hop, electro-music, reggae, blues, e até axé, pois é, até Daniela Mercury já cantou no Montreux Jazz Festival.

Já sabe o que vai fazer em julho deste ano? Então vai aí a dica; Santana, Jimmy Cliff, B.B. King, George Benson e Diana Krall, são alguns dos nomes que estarão no Montreux Jazz Festival 2011. Nesta época do ano, o calor é grande, os dias são longos, o sol vai até 20h00. Os jardins são impecáveis, as cadeiras nas ruas e a paisagem fica ainda mais bela. Mas por outro lado, Montreux a cidadezinha pacata, se transforma numa metrópole, que se emenda com suas cidades vizinhas, umas muito próximas das outras, ficando lotadas de estrangeiros do mundo inteiro. Nas ruas, se falam todos os idiomas e a Suíça, que eu tanto amo, deixa de ser a mesma… mas ainda muito bela.

Já de 24 de Novembro à 24 de Dezembro, no auge do inverno, Montreux tem outra cara, mais bucólica e mais aconchegante, tão bela quanto antes, Montreux tem suas ruas cheias de visitantes locais, um mercado pitoresco toma conta da avenida do lago Léman, é o Marché de Noël ou Mercado de Natal, com presépios, casinhas de madeira que servem comidinhas típicas e também champagne, ostras, foie gras e uma taça de Sauternes, vinho quente e muitas outras delícias que você não pode deixar de provar. Batatas, baecons, queijos e tudo isso misturado então, da uma receita local MARAVILHOSA!!!


É um Natal diferente, claro que para nós, que não temos o famoso White Christmas, como dizem os americanos.É uma experiência mágica. Vale a pena experimentar.

Montreux abriga algumas das melhores escolas de hotelaria da Suíça, não só na cidade, mas outras muito próximas.

Anúncios

Uma resposta to “Montreux – Suíça”

  1. Belma abril 2, 2013 às 10:22 am #

    Também morei em Montreux – fiz Hotelaria na SHMS – Swiss Hotel Management School (Caux). Concordo com tudo o que vc falou: a cidade mais linda do mundo, no mpaís mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: