Bariloche

25 abr



San Carlos de Bariloche é a cidade Argentina que abriga umas das estações de esqui mais famosas da America do Sul. Bariloche foi muito badalada, tem uma beleza natural indiscutível, mas já não é mais a mesma. A cidade hoje esta pobre e  muito mal conservada. Por, as viagens estarem relativamente baratas, a cidade esta cheia, o que também não é o ideal. Então, a melhor forma, de tirar o melhor proveito, é ir fora da temporada e para tirar proveito da neve, o ideal é ir entre meados de junho  até começo de julho ou começo de agosto. Assim você foge do grande movimento e consegue esquiar com dignidade.

Mas Bariloche no verão também é linda, pois não é só de esqui que vive esta cidade. Como disse, a beleza natural da região dos lagos é de tirar o fôlego.

Hotel –  Llao Llao – O melhor hotel de Bariloche tanto no verão quanto no inverno. Fica a 11km da cidade e tem tudo o que você possa precisar.

Restaurantes

Família Weiss – Comida ótima, ambiente descontraído e aconchegante. Prove o patê de ciervo e de javali MARAVILHOSOS!!! O Ciervo em escabeche também é divino.

Casita Suíza – Raclette – Fondue – Pierrade (deliciosa)

Tarquino – carne…muita carne.

Chocolates

A melhor casa de chocolates na minha opinião é a Rapa Nui, vale a pena tomar um chá da tarde. Com direito a submarino de chocolate e misto quente de pão de miga. Humm, que fome…

Passeios

Calle Mitre – Rua central com lojas, aluguel de esqui, aluguel de snowboard,  farmácias e compras em geral. Muitos restaurantes ficam nesta rua também.

No final da Calle Mitre, fica o centro Cívico, onde você pode tirar foto com os cachorros São Bernardo.  Subindo a primeira rua desta praça, você encontra uma feirinha com coisinhas típicas.

Cerro Otto – Não deixe de tomar um chocolate quente no restaurante giratório do topo do Cerro, depois de subir o teleférico. Um passeio rápido, pois este Cerro fica pertinho do centro de Bariloche.

Cerro Catedral – Esta é a estação de esqui mais famosa de Bariloche e a maior da América do Sul.

Cerro Campanário – Vale a subida pela vista linda e já que lá em cima, o frio é ainda maior, porque não um outro chocolate quente?!

Mas imperdível mesmo, é o passeio de barco pelas águas do lago Nahuel Huapi, de paisagem estonteante. Sem contar as gaivotas que acompanham o barco e vem comer nas mãos dos turistas hipnotizados por tanta beleza. Passeio inesquecível.

Anúncios

Uma resposta to “Bariloche”

  1. mamy maio 17, 2012 às 9:16 pm #

    Adorei, que tal irmos para Bariloche ….a foto está demais…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: